Saturday, July 28, 2012

Fragil existencia

Dizer que a esperança é a ultima a morrer é admitir a maldição que é viver em mim.


Fruto de uma educação conto de fadas e de uma imaginação estupidamente optimista.


Dia após dia, a esperança é de facto a ultima a morrer. Aquela constante dor que me perssegue muito para além da razão.


A esperança é aquela dor que teima em persistir. A esperança ataca me os sonhos, enfraquece me a logica e lentamente ... demasiado lentamente, faz me morrer o coração.


A esperança persegue me em cada escolha errada.


A esperança que não reparem naquele erro estupidamente obvio. Aqueles erros cometidos tão facil e simplesmente como acabar por beber mais um copo quando se sabe que ja bebemos demasiado.


A esperança não é estupidez, mas comanda a estupidez como quem comanda um servical, forte em corpo mas fraco em espirito.


A estupidez é em si simples e tem lugar nas mais simples coisas. Na sua simplicidade a estupidez parte de dois principios, também eles, bastante simples.


Qualquer acção cometida em estupidez ou resulta da falta de conhecimento ou, e esta ultima bem mas grave (embora ainda simples), na presença de conhecimento mas ignorando-o.


A esperança é bem mais astuta.


Varios são os que defendem o combate á estupidez, mas não me lembre de ninguém que tenha dito "á que abondonar toda a esperança".


Os argumentos seriam obvios. A esperança é obviamente um forte elemento que interfere com a logica, com a razão e com qualquer outra ferramenta que nos permita fortalecer a nossa existencia.


A esperança torna nos fragis e no entanto enchemos os pulmões de ar para gritar ao mundo o quão forte somos porque não perdemos esperança.


Tristes palermas é o que somos. E a esperança é o obstaculo que não podemos ultrapassar. O obstaculo que se encontra no caminho da felecidade, pois torna tudo mais dificil, tudo tão mais complicado. Dolorosamente complicado.


Não a consigo evitar porque antes de morrer a esperança morro eu, mas por agora vivo na esperança de ser feliz ... cada vez mais alimentando o meu enimigo mais perigoso.


Nemesis da minha existencia.


A esperança amaldiçoa me com sonhos e desejos que não posso realisar ou concretisar. A esperança faz me investir em futuros que não estam lá. Amanhas impossiveis que a razão já me disse para não perseguir.


A esperança é a ultima a morrer e em esperança assisto ao morrer de tudo em mim. Em esperança sou eternamente espectador da minha fragil existencia.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home